TRÊS CONTOS DE HORROR, NO TEATRO

 

 

OS OLHOS QUE COMIAM CARNE

Adaptação para o teatro do conto homônimo de Humberto de Campos publicado em 1932.

Paulo Fernando é um escritor que acabou de fazer um grande lançamento de seu novo livro e que dorme aguardando ansioso a eventual repercussão da obra, mas, na tão esperada manhã, a vida do escritor é virada do avesso.

Paulo Fernando acorda cego.

Após o choque inicial, ele e seu criado, Roberto, vão em busca de um médico pesquisador estrangeiro que desenvolveu uma técnica de cura que ainda está em fase de testes  e depositam ali as suas esperanças. Porém, o procedimento não resulta como desejado.

VENHA VER O POR DO SOL

Esta adaptação para o teatro livremente inspirada no conto de mesmo nome de Lygia Fagundes Telles tem apenas dois personagens centrais: Ricardo e Raquel, um antigo casal de namorados.

Algum tempo após o rompimento, ele resolve convidá-la para um último passeio, que se torna cada vez mais sinistro e assustador.

A CAUSA SECRETA

O conto A Causa Secreta de Machado de Assis foi publicado originalmente em 1885, no inovador jornal Gazeta de Notícias, fundado em 1875.

O roteiro desta adaptação teatral gira em torno das relações estabelecidas entre três personagens, Fortunato, um médico de meia idade, com boas posses financeiras, Maria Luísa, sua esposa, e Garcia, que se torna amigo, sócio e auxiliar de Fortunato. Esta amizade será marcada por encontros, desencontros e convivências num cenário de adultério e violência.

A ação narrativa está centrada na figura de Fortunato, um burguês do Rio de Janeiro, da segunda metade do século XIX, que convence Garcia a participar de um novo empreendimento hospitalar, no qual este último assume a função de auxiliar de enfermagem.

As ações giram em torno de uma “causa secreta”, que vai sendo revelada sutil e silenciosamente durante o transcorrer da trama.

Elenco: Luiz Doffa, Karina Kiss, Silvio Tadeu, Vince Vinnus

Direção: Silvio Tadeu

 

SERVIÇO

Data: 16/06 às 18h30

Ingressos

Inteira R$ 60

Meia Entrada R$ 30

Ingressos disponíveis em www.diskingressos.com.br