Um Túnel do Tempo Para SP, 1922

ESPETÁCULO PARTICIPANTE DA MOSTRA DE TEATRO SAM 1922

Reunindo pinturas, poesias, esculturas, música, entre outras formas de expressão artística, a também chamada de Semana de 22, ocorreu nos dias 11, 15 e 18 de fevereiro de 1922, no Teatro Municipal da cidade de São Paulo, tendo como principal objetivo expor uma arte genuinamente brasileira, livre das influências europeias.

Mas era só isso?

Ou, era isso, mesmo?

Neste espetáculo, personagens que aparecerão em outros conteúdos da Mostra de Teatro SAM 1922 se revezam em pequenos monólogos e conversas nos papéis de Anita Malfatti, Mário de Andrade, Tarsila Amaral, Menotti Del Picchia, Di Cavalcanti, Heytor Villa Lobos e Oswald de Andrade, mostrando um pouco dos bastidores do que ocorria no palco do Teatro Municipal.

Eram grandes criadores que, naquele momento histórico, tinham por objetivo mudar o rumo do movimento artístico no Brasil. Assim, surgiram os “modernistas” em contraponto aos “passadistas”.

Paralelamente a isso, na SP de 2022, às voltas com a pandemia e o retorno das apresentações teatrais presenciais, Rita e sua mãe, Lais, relembram da bisavó que viveu os intensos “anos loucos” no Brasil e, possivelmente, também esteve ao lado dos modernistas.

Em meio a isso tudo, uma viagem no tempo colocará todos esses personagens frente a frente.

Elenco

Adelita Del Sent

Alana Oliveira

Guilherme Gruber

Karina Kiss

Mel Santos

Ronaldo de Lima

Tainan Pongeluppe

Vince Vinnus

sonorização e projeções: Tales Augusto

iluminação: Renan Mello

contra-regragem: Jonatas Henrique

Direção: Elber Marques e Sílvio Tadeu

Serviço

Inteira R$ 40,oo Meia Entrada: R$ 20,00

INGRESSOS GRATUITOS PARA ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS

Datas:

em breve