A banda MASTERMIND foi fundada nos EUA por volta de 1987 pelo guitarrista, vocalista e compositor Bill Berends, juntamente com seu irmão Rich Berends na bateria. A banda lançou vários discos nos anos seguintes, com estilos variando entre o rock progressivo e o hard rock, sempre exibindo alto grau de musicalidade e técnica.

O MASTERMIND excursionou pela Europa, Japão e pelos EUA de costa a costa, destacando-se suas participações nos maiores festivais de rock rogressivo daquele país, como ProgDay e Near Fest, entre outros. A banda entrou em hiato a partir de 2007. Agora Bill Berends está no Brasil, onde recentemente montou uma nova versão do MASTERMIND com músicos brasileiros: o baixista Gabriel Costa (Violeta de Outono, Dialeto, etc.) e o baterista Carlos Camasi (Yessongs, Giant Steps, etc.).

Após uma retumbante apresentação no III Festival Totem Prog em São Paulo (2019), essa nova versão do Mastermind agora aportará no Gabrielle Cultural Lounge. O show consistirá em um apanhado de músicas dos primeiros quatro discos lançados pela banda, trazendo toda a força de um repertório hard-prog que prima pelo impacto sonoro e rigor na execução. Um evento imperdível para amantes de hard rock e rock progressivo, destacando o brilhantismo da guitarra de Bill Berends à frente de uma cozinha de pesos-pesados.

 

SERVIÇO:

GÊNERO: Show
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO: 50 Minutos
BILHETERIA: (11) 3832-9100
GARANTA SEU INGRESSO ONLINE E GRATUITO AQUI: tiketera.com.br