(11) 3832 9100

4º FESTIVAL DE ROCK PROGRESSIVO: TOTEM PROG

 

Grandes atrações, dos anos 70 e dos anos 2020: de um lado Robertinho do Recife e Sergio Hinds, de outro, Yohan Kisser, com seu som instrumental e e banda Totem Rock, com suas releituras de clássicos quase esquecidos.

O rock progressivo surgiu no fim da década de 60 e se tornou muito popular nos anos 70. Esse estilo combina com alguns conceitos que são tradicionais na música clássica incentivando a transformação dela e do Jazz Fusion (mistura de Jazz com rock, funk, R&B e Latin Jazz).

Combinando o rock and roll tradicional com elementos da música clássica e oriental que se desenvolveu o ‘’novo estilo’’. As bandas que mais contribuíram para o nascimento do rock progressivo foram: Yes, Emerson, Lake & Palmer, Rush, Genesis, Pink Floyd, Jethro Tull e King Crimsom.

No Brasil, bandas como Som Nosso de Cada Dia, Som Imaginário (com Wagner Tiso), Moto Perpétuo (com Guilherme Arantes), Terreno Baldio e outras tantas, criaram a “cena” do rock progressivo brasileiro.

O festival de rock progressivo Totem Prog estreou em 2017, trazendo muitas atrações ao palco do Teatro UMC na Vila Leopoldina, cidade de São Paulo.

Agora em sua quarta edição, que ocorrerá de modo “online”, o festival contará com artistas que mantiveram a chama acesa do rock mais elaborado desde os anos 70, passando pelos anos 80, chegando aos 90, como Robertinho do Recife, ”Mastermind” de Bill Berends (atração internacional), ”O Terço” de Sérgio Hinds,”Humahuaca” de  Willy Verdaguer, ”Alpha III” de Amyr Cantusio Jr, ”Lux Aeterna” de Gabriel e Fábio Golfetti (Violeta de Outono), ‘’Banda Veludo’’ de Nelsinho Laranjeiras.

Mas também se apresentarão novidades como as ‘’Experimentações Sonoras’’ de Nivaldo Campopiano, as releituras da banda Totem Rock. o som instrumental de Yohan KIsser e muito mais.

O festival acontece nos dias 21, 22, 23, 24 e 25 de Abril de forma GRATUITA e ONLINE.

Serão 15 bandas, sendo que 7 delas se inscreveram previamente em formulário próprio e foram selecionadas pela MOV Produções em parceria com a MoshiMoshi Produções para fazerem parte do festival.

  • PARA MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE NOS NOMES DAS BANDAS

 

QUARTA, dia 21 de Abril

Totem Rock ÀS 20H

 

QUINTA, dia 22 de Abril

Medusa Trio ÀS 20H

Faiska Trio ÀS 22H

SEXTA, dia 23 de Abril

Omar Campos Quarteto ÀS 18H

Mastermind ÀS 20H

Banda Destra ÀS 22H

SÁBADO, dia 24 de Abril

Yohan Kisser Band ÀS 17H

Lee Recorda ÀS 19H

Humahuaca ÀS 21H

Sérgio Hinds – O Terço ÀS 23H

DOMINGO, dia 25 de Abril

Experimentações Sonoras ÀS 14H

Lux Aeterna ÀS 16H

Alpha III ÀS 18H

Banda Veludo ÀS 20H

Robertinho do Recife ÀS 22H

 

SEGUNDA, dia 26 de Abril

Totem Rock ÀS 20H