(11) 3832 9100

Pedro Baldanza

Pedro Baldanza

Pedro Baldanza  (ou Pedrão, como é conhecido no meio artístico) é um dos principais e mais talentosos baixistas brasileiros.

Nos anos 60, formou a banda Enigmas, que acabou se tornando a banda de apoio dos Novos Baianos, com quem tocou por dois anos . Em seguida, ingressou na banda Perfume Azul do Sol e, posteriormente, passou a integrar o grupo Som Nosso de Cada Dia, um dos maiores expoentes do rock nacional e música progressiva da década de 70.

Daí para frente, Baldanza só tocou ao lado de músicos consagrados e esteve presente em álbuns míticos da MPB,  como nos três discos consecutivos de Gal Costa (“Água viva”, “Gal Tropical”  e “Aquarela do Brasil” ). Também gravou e acompanhou turnês de ícones como Elis ReginaNey MatogrossoMarina LimaSimoneJoão DonatoErasmo CarlosChico BuarqueRaul SeixasFafá de Belém, e Sá & Guarabyra.

Em 2004, iniciou o projeto Duo Caramuru-Baldanza,ao lado do pianista Fábio Caramuru. O duo foi altamente reconhecido e elogiado sobretudo no exterior. Em seguida participou do lançamento de  “A procura da essência”, disco com gravações inéditas do  Som Nosso de Cada Dia feitas nos anos de 1975 – 1976 e integrou o “Projeto Instrumental SESC Brasil” junto ao trio Trio Echo (Fábio Caramuru – piano, Magda Painno- mezzo soprano e Pedro Baldanza- baixo).

É também co-autor da composição “Não faz sentido”, gravada por Ney Matogrosso.

 
 




× Como podemos te ajudar?