Drácula

Adaptação e Direção : Silvio Tadeu

O Autor

Bram Stocker, na verdade Abraham Stocker, nasceu em Dublin, 1.847, Irlanda.Depois de uma infância marcada por graves enfermidades que o obrigam a passar longos períodos no hospital, cura-se rapidamente de uma maneira que os médicos consideram milagrosa, e pode se dedicar aos estudos e as atividades esportivas.

Stocker tinha paixão pelo teatro, se tornando grande amigo
do ator Henry Irving, trabalhando para ele como contra regra,
quando também começou a pesquisar sobre a Transilvânia e
suas tradições vampíricas .

Drácula – O Livro
Drácula é um personagem que penetrou como uma sombra de terror no imaginário de todos.
A partir de 1.890,quando o etnólogo hungaro Arminius Vanylhe lhe contou a lenda do príncipe romeno Vlad Tepes, Dráculea, o autor passou mais de seis anos reunindo documentos sobre o personagem, história e tradições populares e religiosas da Transilvânia.
À estas pesquisas remodelou dados da sua pesquisa à luz de textos místicos e estetizantes que denunciavam de forma inconfundível sua ligação absoluta com a cultura literária da era vitoriana.

Drácula : Monstro ou Herói ? 

O personagem foi criado em 1.897,seguido pelo romance, atingiu um enorme sucesso, mas não superior aos outros que Stocker já havia escrito, em sua maioria, inspirados em um terror fantástico e de grande apelo popular.

Na verdade o ” Drácula ” dos filmes era uma encarnação dos dos aspectos aterrorizantes e repugnantes, a fim de fazer uma caricatura do horror que agradasse a alguns espectadores.
A verdade é que o personagem criado pelo autor irlandês não é um monstro. È capaz de amar, tem predileção pelo belo, suporta, no fundo, como uma condenação de não mortal e sua necessidade de beber o sangue dos outros para se rejuvenescer continuamente, retardando assim a morte definitiva.
Personagem Trágico, que segue sem culpa seu destino cruel, mesmo não tendo nenhuma responsabilidade pela atração perversa que exerce sobre suas vítimas.

Projeto Livro Vivo 

O projeto ” Livro Vivo ” , visa trazer para o palco, grandes obras da nossa literatura,iniciando em 2.017, com os ensaios da adaptação da obra de Aluísio Azevedo, ” O Cortiço “, clássico da literatura nacional,cumprindo temporada em 2.018.

Fundada em 25 de Agosto de 2.001, a Companhia Àgata de Artes, prossegue em sua caminhada de produção de espetáculos, eventos e formação de artistas em diversos segmentos .

Elenco :

Fábio Scheibe
Tainan Pongeluppe
Karina Kiss
Ronaldo de Lima
Edivaldo Gomes
Lauren Wolf
Efigênia Armandani
Helena Gomes
Marcia Papoti
Lucas Cruz
Elizeu Tozzi
Henrique Fernandes
Lucia Machado
Glauce Teixeira

Cenário :

Concepção : Silvio Tadeu

Estruturas de Metal  gentilmente cedidas pela cenógrafa Cristina Borelli – Espetáculo ” Noites de Sol ” .

Voz Off : Zeca Mallembah

Fotos : Roberto Nakashima e Paulo Vieira

Serviço : 

” O jovem corretor de imóveis Jonathan Harker, visita um cliente em um castelo na Transilvânia, e se acha prisioneiro do mesmo, sem saber que ele e sua noiva estão fazendo parte de uma trama macabra, arquitetada pelo estranho anfitrião.Inspirado no romance de Bram Stocker . ” 

Estréia 10 de Março de 2.019. 

Teatro UMC –  Av. Imperatriz Leopoldina, 550 – Vila Leopoldina

Dias 10/03, 24/03, 31/03
Domingos ás 19:00 Horas
Informações e Reservas : (11) 2574-7749 / 4106-2507
Ingressos : R$ 40,00 / R$ 20,00 – Meia Entrada
www.teatroumc.com.br
Acompanhe :
www.agataart.com.br
Facebook : Agata Art Teatro
Instagram : Drácula.2018

 

BLOG CLIQUE AQUI 

Entrevista com o elenco All TV 

Entrevista com o elenco