MARIA ALCINA IN CONCERT
Maria Alcina faz 70 anos e quem ganha o presente é o público, o show com a Orquestra São Paulo Pops Symphonic, em que canta seus maiores sucessos, com estreia no dia do aniversário de São Paulo .
Ao surgir no cenário nacional no Festival Internacional da Canção em 1.972, com Fio Maravilha de Jorge Ben Jor, o Brasil prestou atenção naquela cantora performática, exuberante e irresistível atuação. Daí, partir para outros sucessos, lotar shows e ficar conhecida internacionalmente foi uma questão de tempo.
Sua voz rara de contralto se unirá ao requinte de uma orquestra sinfônica pela primeira vez em sua carreira e não por acaso a Orquestra SP Pops Symphonice Maria Alcina se unirão.
Esse time de músicos sob a regência do Maestro Ederlei Lirussi vem fazendo um trabalho muito interessante em São Paulo, que é tornar mais próxima a música clássica das pessoas , através de shows temáticos, como a ” Sinfonia para as Crianças ” e o ” Tributo a Jhon Williams ” .
Agora chegou a hora de visitar o rico universo criado por Alcina em seus quase 50 anos de carreira e conferirmos a união de uma das maiores vozes brasileiras com uma orquestra, recordando antigos e novos sucessos com roupagem inédita.
O show será gravado em CD e DVD, para comemorar o aniversário de 70 anos de Maria Alcina, a completar em 2019.
No roteiro algumas canções como : “Fio maravilha” , “Kid Cavaquinho”, “Alô alô”, “Bacurinha”, “Prenda o Tadeu”,“Eu sou Alcina” .

 

Matérias relacionadas:
Maria Alcina Comemora 70 Anos – G1 
Maria Alcina traz espírito de Caetano Veloso em CD