Dream: A Pink Floyd Dream é formada pelos mais experientes músicos e intérpretes da música da singular banda britânica, o Pink Floyd.

Projeto que existe desde 2010 e quem vem ao longo deste tempo aperfeicoando valores individuais, capacitando e dando experiência aos músicos para encarar os mais originais desafios de uma banda cover de Pink Floyd.

A Pink Floyd Dream é a única no mundo em executar cem por cento do material do Pink Floyd com fidelidade absolutamente incontestável.

Álbuns como “Atom Heart Mother”, “P.U.L.S.E.”, “The Dark Side Of The Moon”, “Ummagumma”, “Music from the film More”, “Live at Pompeii”, “The Wall”, “The Piper at The Gates Of Dawn” e todos outros fazem parte do repertório da Pink Floyd Dream.

Neste novo projeto, a Pink Floyd Dream inova novamente. Reproduz fielmente e com absoluto sincronismo de som e imagens as músicas do filme The Wall. Um espetáculo único, para assistir e ouvir!!

The wall: Sucesso de crítica e vencedores de 3 prêmios, inclusive de melhor filme estrangeiro eleito pelo público no Festival de Filmes do SESC em 1983, o filme The Wall conta a história de um rock star (Pink) enlouquecido pelas agruras da vida, como a perda do pai, em batalha, na segunda guerra mundial.

A superproteção da mãe, maus tratos na escola, perda da mulher para outro homem e uso abusivo de drogas, decidindo isolar-se de todos e criar um mundo onde pudesse fazer o que bem entendesse, agindo como um ditador racista e implacável, construindo um muro imaginário, que mais tarde, seria por ele mesmo destruído por conta de seu auto-julgamento.

Escrito por Roger Waters, dirigido por Alan Parker e contando com as belissimas animações de Gerald Scarfe, o filme conta com a trilha sonora do conceitual, polêmico e considerado por muitos o melhor álbum do Pink Floyd. O The Wall, lancado em 30 de novembro de 1979, é um sucesso absoluto, 23 vezes disco de platina com onze milhões e meio de cópias vendidas só nos Estados Unidos.

Alcançou o topo das paradas em todo mundo em 1980 com a música Another Brick In The Wall Part II, que é famosa por um dos riffs de guitarra mais famosos do mundo. Outro destaque é para o solo de guitarra da música Comfortably Numb.

Entre 2010 e 2012, Roger Waters excursionou o mundo com o show The Wall com 192 apresentações e a terceira maior arrecadação da história. Em 2014 lançou o filme Roger Waters The Wall documentando uma das mais elaboradas apresentações musicais de todos os tempos.

Show: Inspirados no cinema mudo do final do século XIX e começo do século XX, em que a trilha sonora geralmente era reproduzida ao vivo por piano ou orquestra e movidos pelo desafio deste projeto inédito, a Pink Floyd Dream desenvolveu um sistema onde seria possível musicar todo o filme The Wall, misturando assim as duas artes, o cinema e a música.

Interpretando com absoluta fidelidade e precisão todas as músicas do filme no exato momento que correm as imagens, levando a plateia uma sensação única de show e, ao mesmo tempo, cinema.

Além da execução das músicas e efeitos sonoros do filme, a Pink Floyd Dream sobe ao palco utilizando um figurino especialmente desenvolvido para o espetáculo para a total imersão do público à experiência.

Algo nunca visto no mundo, exclusivo da Pink Floyd Dream.

SERVIÇO

Data: 11 de Novembro

Horário: 22h

Ingressos: Inteira: R$60 – Meia R$30

Local: Teatro UMC – Av. Imperatriz Leopoldina, 550

Vendas online: www.compreingressos.com