(11) 2574-7749

Considerado o maior evento de música clássica do século XX, o “Three Tenors in Concert” foi apresentado pela primeira vez em 1990, na final da Copa do Mundo de Futebol,em Roma, Italia. Os três mais importantes tenores da época, José Carreras, Placido Domingo e Luciano Pavarotti, sob a regência do maestro Zubin Mehta, criaram um novo paradigma para a divulgação da ópera no mundo.

Inspirado neste projeto, o tenor italiano Ezio Bonini trouxe ao Brasil a ideia do concerto “Os 3 Tenores” em seu formato original.

Nascido em Milão, Ezio Bonini formou-se na Academia de música do Teatro Scalla. Já se apresentou em óperas de Verdi, Puccini e Mascagni na Itália,França,Holanda e Rússia. Também realizou concertos internacionais pelas empresas de Cruzeiro MSC e Costa Cruzeiro.
Vivendo há 3 anos no Brasil , convidou dois jovens tenores paulistas a integrar esse projeto:

Fernando Palazza: Iniciou os estudos de canto em 2000. Já participou de montagens das óperas La Boheme, Gianni Schichi, La Traviata, L’amico Fritz e Macbeth.
Fernando também é cantor e ator de musicais, tendo integrado o elenco dos mais aclamados musicais apresentados no Brasil: O Fantasma da Ópera, My fair lady,Evita, Cats, A Bela e a Fera.

Ulisses Montoni: Estreou em óperas em 2003,com O Empresário. Participou de Lucia di Lamermoor, Così fan tutte, Madame Butterfly, Manon Lescaut, Pagliacci,entre outras.
Realiza concertos e recitais em diversas cidades do Brasil.

SERVIÇO

Data: 12 de  Outubro

Horário: 20h

Ingressos: Inteira R$100– Meia R$50

Local: Teatro UMC  – Av. Imperatriz Leopoldina, 550

Vendas online: compreingressos.com