Foi JÚLIO VERNE, um dos mais fantásticos escritores de aventuras e ficção de todos os tempos, conhecido como o pai da ficção científica, antecipou grandes acontecimentos, tornando a literatura parte da história da humanidade e fomentando a ciência e a arte. “Cinco Semanas em um Balão” é um espetáculo infantil que desperta a curiosidade de enxergar a vida de vários ângulos e perspectivas. Os personagens são constantemente desafiados, elaboram planos e estratégias, fazem cálculos, tudo por aqui tem gostinho de emoção!

“Deus ter-nos-ia posto água nas veias, em vez de sangue, se nos quisesse sempre imperturbáveis.“

Júlio Verne.

Drº Fergusson, Um cientista aventureiro e seu fiel amigo e criado Joe partem em uma aventura pela África a bordo de um balão, a travessia dura cinco semanas e o objetivo é explorar o continente em busca de três tesouros perdidos. O Balão de Drº Fergusson é mais uma de suas invenções mirabolantes, ele possui asas acopladas a uma engrenagem, movida a um pedal e um mecanismo a base de gás que direciona o balão para várias direções.

Com ajuda dos atrapalhados irmãos Drº Dick e Drº Kennedy, eles escalam montanhas, mergulham no rio Nilo, atravessam o deserto do Saara, são atraídos por dançarinas do ventre, perseguidos por guerreiros africanos e por árabes. Estes incansáveis exploradores inventam mil e uma traquinagens para superar os desafios da viagem e entendem que nem todo tesouro do mundo é mais valioso do que uma grande aventura!

 

SERVIÇO

Datas:

08 de setembro  às  17h

01 de Outubro às  17h

13 de Outubro às  17h

Ingressos: Inteira R$50  – Meia R$25

Local: Teatro UMC – Av. Imperatriz Leopoldina, 550.

Vendas online: www.compreingressos.com