Qual a maior banda de rock de todos os tempos?

Beatles? Kiss?? Queen???

Para muitos, a maior banda é esta da qual vamos lhes falar agora.

O ano era 1978, a música punk havia chegado detonando tudo, o rock estava em um “momento de reflexão”…

Um disco de vinil com 4 malucos na capa, meio escondidos na foto, mas em poses provocadoras para o mundo do rock’n roll…uma banda com um nome estranho, parecendo um sobrenome de família… Porém, logo nos primeiros sons que saltavam da vitrola diretamente chegando ao cérebro do ouvinte, percebeu-se que o mundo havia mudado um pouquinho para melhor: um som grave, porém melodioso, muito forte, muito potente, uma verdadeira marretada melódica certamente vinda de um contrabaixo…na sequencia um super riff de guitarra, como não se ouvia há tempos, da mesma forma, muito forte, grandioso, não muito rápido, cadenciado, mas ao mesmo tempo, agradável ao ouvido….na sequência vem a bateria…como se fosse o andar de uma animal muito grande: um Mamute! saindo da pré história e chegando aos anos 80!

Quando o vocal, descompromissado, alegre e igualmente potente chega à canção, a pessoa já estava hipnotizada para sempre e iria acompanhar cada um dos doze discos de estúdio, dois albums “ao vivo” e duas compilações lançados  pela banda até 1998, com um breve retorno em 2012.

Nascia uma das maiores bandas de todos os tempos: o VAN HALEN!

A partir desse disco singelamente chamado de Van Halen I o verbo tocar guitarra passou a ter um outro significado.

Neste espetáculo, que estreará em outubro de 2018, na comemoração do quarto ano de existência do Teatro UMC (pioneiro nesse modelo de apresentação), a banda Balance Van Halen irá contar aos pequenos e pequenas um pedaço fascinante da história do rock: a trajetória musical de uma das maiores bandas que já existiram. Aos papais, mamães, titios e titias, vovôs e vovós será um momento de deja-vu e emoção, como já ocorreu nos beatles, queen’s e kisses que por aqui já se apresentaram.

Hits inesquecíveis e pouco tocados por aí, pois requerem uma técnica muito apurada, mas que fazem todos se alegrarem e sentirem na pele a força da música: Unchained, Dance the night away, Jump, Panamá, Ain’t Talkin Bout Love, Dreams, e muito, mas muito mais!

VAN HALEN – BALANCE FAMILY DAY

 

O desejo de formar uma banda cover do Van Halen já era antigo, mas a efetivação do projeto só ocorreu no de 2005, quando o baterista Eric Leister resolveu reunir os amigos e parceiros de estrada, Deco Koy (guitarra), André Corrêa (baixo) e Paulo Faroni (voz), para um ensaio informal.

A partir daí, estes músicos e aficionados pela banda americana que influenciou toda a história do rock mundial, empolgaram-se com a experiência ímpar que conseguiram, reproduzindo os acordes pesados, solos e batidas alucinantes autênticas do Van Halen.

A banda Balance Van Halen então invadiu o cenário paulista com um vasto e seleto repertório, que inclui os melhores hits das melhores fases do Van Halen.

A proposta é levar ao delírio os fãs e admiradores da banda americana com interpretações fiéis das canções de todas as fases da banda.

Em 2007, com a saída do vocalista Paulo Faroni, a banda teve uma breve participação de Claudio Veiga Cazão (Banda Rolling Stones Cover) nos vocais, mas no mesmo ano o experiente e performático Nuno Monteiro (Liar Symphony) assume definitivamente os vocais da banda.

Em 2010 André Correia deixa a banda e em seu lugar Paulo Faria assume o posto de baixista.

Com a formação estabilizada e sempre com uma ótima repercussão por onde passa, a banda Balance está hoje entre as melhores Van Halen Tribute bands no mundo.

Sempre tentando trazer novidades, a banda está incrementando sempre o visual, a performance nos shows e aumentando o repertório, a proposta é entregar “sempre” um show de alto nível, com toda a energia do Big Rock do Van Halen nos palcos.

Formação Atual: NUNO MONTEIRO – Vocal, DECO KOY – Guitarra, PAULO FARIA – Baixo e ERIC LEISTER – Bateria

 

SERVIÇO

Data: 13 de OUTUBRO  de 2018!

Horário: 17 h

Ingressos: Inteira R$50 – Meia R$25

Local: Teatro UMC – Av. Imperatriz Leopoldina, 550

Vendas online: www.compreingressos.com